Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Criada aplicação para profissionais do sexo

‘Peppr’ é uma aplicação que permite às prostitutas criarem um perfil profissional, facilitando a comunicação com os clientes.

Criada aplicação para profissionais do sexo
Notícias ao Minuto

10:32 - 24/04/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Alemanha

‘Peppr’ é uma aplicação, disponível na Alemanha, onde a prostituição é legal e a indústria pornográfica avaliada em cerca de 21 mil milhões de euros. Esta app permite aproximar potenciais clientes a prostitutas que tenham um perfil profissional indicado.

A aplicação é semelhante a um site de encontros, a diferença é que liga prostitutas a clientes. Em 2002, a Alemanha legalizou a prostituição e, desde então, esta indústria revolucionou-se, revela a Time. O negócio localizado em Berlim lançou a app ‘Peppr’, sendo “a primeira aplicação para telemóvel que permite marcar um encontro erótico”.

A aplicação tem vários filtros como a localização, género, serviços especiais ou um tipo de corpo específico, além de que todos têm que ter a maioridade. A app depois fornece a informação de quais as profissionais que se encontram mais próximas, assim como fotografias e perfis de potenciais homens e mulheres que oferecem sexo por um determinado valor.

Para a marcação os clientes pagam cerca de cinco a dez euros.

Em entrevista a um jornal Local, a co-fundadora, Pia Popenreiter, explicou: “Estava a passear na rua, estava frio e vi as pobres raparigas nas ruas e pensei, porque não existe uma app para elas? É melhor do que ficar à espera na rua”.

Pia, trabalha numa agência de acompanhantes e reuniu uma equipa para desenvolver o programa que foi lançado a 1 de abril.

“Estamos a tentar revolucionar a imagem do profissional do sexo”, acrescenta Pia.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório