Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

E se alguém visse mesmo o que está no seu email?

É daquelas pessoas que acredita que todas as suas comunicações são vistas por alguma empresa? Pois bem, pode não ser totalmente verdade, mas se usa os serviços de email da Google, saiba que há um sistema que verifica todas as suas mensagens para lhe fornecer conteúdo publicitário, entre outros, de acordo com as suas preferências, revela esta terça-feira a Exame Informática através do seu site.

E se alguém visse mesmo o que está no seu email?
Notícias ao Minuto

12:06 - 15/04/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Google

Depois de recentemente terem sido promovidas alterações aos termos e condições de serviço da Google, saiba que, se está a usar, por exemplo, os serviços de email da gigante norte-americana, as suas comunicações estão a ser analisadas, com o seu consentimento, implícito, claro está.

Porém, parece não haver grande motivo para preocupação, uma vez que, assegura a empresa, os dados recolhidos pela aplicação que monitoriza as suas comunicações apenas servem para assegurar que recebe mensagens publicitárias adequadas ao seu perfil de utilizador.

Se não acredita, releia os termos e condições de utilização dos serviços da Google, onde certamente encontrará a alínea que aqui transcrevemos. “Um sistema automatizado que analisa o conteúdo (incluindo emails) para apresentar ao utilizador funcionalidades relevantes, como resultados de pesquisa personalizados, anúncios à medida e ferramentas de deteção de spam e de malware”.

De referir que, neste momento, a empresa é alvo de diversos processos judiciais, com a marca americana a ser acusada, precisamente, por este tipo de comportamento.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório