Procurar

Na Suécia, palma da mão substitui cartões multibanco

Imagine que para pagar as suas compras precisava apenas de estender a mão ao operador de caixa. Isto já acontece na Suécia e conta com mais de 16 mil utilizadores, conta o TeK.

Notícias ao Minuto
Notícias Ao Minuto
14/04/2014 22:57 ‧ há 11 anos por Notícias Ao Minuto

Fredrik Leifland, um estudante da Lund University, criou um método inovador para fazer pagamento sem necessitar de qualquer cartão ou chip, smartphones ou aplicações, revela esta segunda-feira o site TeK.

Basta para tal estender a mão. O sistema baseia-se no habitual dispositivo leitor que através de tecnologia biométrica, ‘scaniza’ a mão do consumidor e, segundo o criador, a transação leva menos de cinco segundos a realizar-se.

Além do scaner da mão são marcados os últimos quatro números do telemóvel, um passo necessário para os utilizadores confirmarem o valor do pagamento.

Este método inovador já é usado em vários locais do campus universitário, contando com mais de 16 mil utilizadores, de acordo com o TeK.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10