Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Facebook tem nova carta na manga

A maior rede social, o Facebook, quer prestar novos serviços aos utilizadores, avança esta segunda-feira o Financial Times. Essa nova aposta centra-se, segundo aquele jornal, em serviços financeiros que permitam fazer pagamentos em dinheiro ou realizar transferências.

Facebook tem nova carta na manga
Notícias ao Minuto

12:52 - 14/04/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Redes Sociais

O jornal Financial Times avança, esta segunda-feira, citando fontes envolvidas no processo, que a rede social Facebook tem uma nova aposta na manga que, tudo indica, será estreada na Irlanda.

O Facebook está, de acordo com a publicação, prestes a obter aprovação do regulador irlandês para um serviço financeiro que permite aos utilizadores da rede social armazenarem dinheiro para efetuarem pagamentos ou transferências com outros utilizadores.

A confirmar-se a autorização do banco central da Irlanda, para o Facebook se tornar uma instituição ‘e-money’, tal permitirá emitir unidades de valor monetário, ou seja, dinheiro eletrónico que será válido em toda a Europa, graças a um processo conhecido como “passaporte europeu”.

O Facebook pretende implementar este novo serviço em parceria com outras três empresas de Londres, nomeadamente a TransferWise, Moni Tecnologies e Azimo, que já oferecem serviços internacionais de transferência de dinheiro online e via smartphones.

Porém, o porta-voz do Facebook esclarece, ao Financial Times, que a empresa não comenta “rumores e especulações”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório