AO MINUTO
topo

Impostos Deco cria simulador 'Pague menos de IMI' para cálculo mais justo

A Associação para a Defesa do Consumidor (Deco) tem disponível, a partir de hoje, um simulador para o cálculo do valor do IMI que cada família deve pagar, tendo em conta as condições da habitação. A simulação pode ser feita em www.paguemenosimi.pt.
Economia
Deco cria simulador 'Pague menos de IMI' para cálculo mais justo Deco cria simulador 'Pague menos de IMI' para cálculo mais justo Deco cria simulador 'Pague menos de IMI' para cálculo mais justo
DR

Pague menos de IMI’ é o nome do simulador criado pela Deco para ajudar as famílias a perceber quanto é que deveriam pagar de Imposto Municipal de Imóveis (IMI).

PUB

A Associação para a Defesa do Consumidor entende que “a maioria das famílias paga mais de IMI do que deveria”, porque não há uma atualização automática dos dados da habitação (idade e preço por metro quadrado) nas Finanças.

“Há contribuintes a pagar o IMI correspondente a uma casa por estrear quando ela já não é nova e como se o valor de construção ainda fosse o mesmo de quando a compraram”, denuncia a Deco, no comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

O objetivo da organização é contabilizar o montante que cada família paga a mais de IMI, para perceber quanto é que o Estado está a “arrecadar indevidamente”.

Regras de conduta dos comentários
PUB
Os principais destaques todos os dias no seu email.
Preencha correctamente o seu Email.
PUB
PUB
RECOMENDAMOS PARA SI Encontro amoroso marcado através do Facebook acaba no hospital