Deco cria simulador 'Pague menos de IMI' para cálculo mais justo A Associação para a Defesa do Consumidor (Deco) tem disponível, a partir de hoje, um simulador para o cálculo do valor do IMI que cada família deve pagar, tendo em conta as condições da habitação. A simulação pode ser feita em www.paguemenosimi.pt. DR
Economia Impostos 07:30 - 25/02/14

Pague menos de IMI’ é o nome do simulador criado pela Deco para ajudar as famílias a perceber quanto é que deveriam pagar de Imposto Municipal de Imóveis (IMI).

PUB

A Associação para a Defesa do Consumidor entende que “a maioria das famílias paga mais de IMI do que deveria”, porque não há uma atualização automática dos dados da habitação (idade e preço por metro quadrado) nas Finanças.

“Há contribuintes a pagar o IMI correspondente a uma casa por estrear quando ela já não é nova e como se o valor de construção ainda fosse o mesmo de quando a compraram”, denuncia a Deco, no comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

O objetivo da organização é contabilizar o montante que cada família paga a mais de IMI, para perceber quanto é que o Estado está a “arrecadar indevidamente”.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS