Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Editora junta fundos para imprimir Wikipedia em mil livros

Uma editora alemã está a tentar angariar fundos para imprimir a Wikipédia num conjunto de mil livros, cada um com 1.200 páginas, de forma a transmitir o tamanho daquele website que angaria informação de todo o mundo.

Notícias ao Minuto

14:10 - 21/02/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Alemanha

A editora PediaPress criou uma campanha de angariação de fundos no portal Indiegogo com vista à impressão da edição completa da Wikipedia em inglês.

O objetivo da empresa alemã é mostrar a dimensão daquele website editado pelos utilizadores, com informações sobre os mais diversos temas, criando cerca de mil livros, com 1.200 páginas cada, o que representa um total de mais de um milhão de páginas.

São mais de quatro milhões de artigos, editados por mais de 20 milhões de voluntários, que imediatamente ficarão desatualizados, já que a edição é feita constantemente.

Caso a ideia se concretize, as obras serão expostas na conferência Wikimania 2014, que decorre em Londres no mês de agosto. Depois disso, os livros serão doados a uma grande biblioteca pública, de acordo com o site TechCrunch.

Mas para que tal aconteça, o dinheiro necessário à impressão (37 mil euros, o correspondente a 50 mil dólares) terá de ser angariado até 11 de abril. Até ao momento, a campanha rendeu cerca de 3,5 mil dólares.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório