Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

A cada nove segundos é publicado um tweet racista

Um estudo da britânica Demos oferece uma visão menos positiva das redes sociais, em especial do Twitter. Segundo o Huffington Post, uma investigação levada a cabo por esta empresa revela que a cada nove segundos é publicado um tweet de caráter racista.

A cada nove segundos é publicado um tweet racista
Notícias ao Minuto

16:31 - 14/02/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Estudo

Por dia é possível encontrar mais de dez mil tweets com linguagem ou conteúdos ofensivos face a outrem. Mais concretamente, revela um estudo da britânica Demos, a cada nove minutos é publicada uma mensagem racista na rede social do pássaro azul.

Contudo, os responsáveis pelo estudo alertam que não pode ter-se uma visão generalizada destes números, uma vez que é possível usar os termos ‘branco’, ‘preto’, ‘escravo’, e afins, sem segundas e más intensões. Trata-se, pois, de uma questão de interpretação e contexto.

Deste modo, até 70% dos tweets que recorrem a uma linguagem racista podem não ser de todo depreciativos, sendo que, lê-se no Huffington Post, apenas entre 500 a 2.000 tweets diários são dirigidos claramente a determinadas pessoas, podendo estes, sim, ser considerados ofensivos.

"Embora haja uma grande quantidade de insultos raciais publicados no Twitter, a esmagadora maioria não é usada de uma forma obviamente prejudicial ou odiosa", revela o autor da investigação, Jamie Bartlett.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório