Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Tesla desvenda nova versão do Model S e Model X com volante surpreendente

A empresa prevê começar a fazer as entregas dos novos modelos em abril.

A Tesla apresentou os resultados financeiros da empresa relativos ao último ano e, como aperitivo para o ano que está a começar, mostrou imagens das mudanças que serão feitas no interior do Mdel S e do Model X.

O elemento que mais salta à vista é o volante, com uma forma mais radical e semelhante ao que foi incluído nos últimos protótipos do Tesla Roadster. Também é notório que a Tesla decidiu aproveitar a oportunidade para tornar os ‘tabliers’ do Model S e do Model X um pouco mais limpos.

Há também o facto de, em vez do ecrã com orientação vertical dos anteriores modelos, os novos Model S e Model X incluem um ecrã com orientação horizontal de 17 polegadas. O mesmo ecrã foi incluído na parte traseira, permitindo a todos os ocupantes terem acesso ao sistema de entretenimento.

Sobre este sistema, a Tesla adianta que tem 10 teraflops de potência, o suficiente para ser possível jogar a títulos como ‘The Witcher 3’. Ainda não se conhecem muitos pormenores sobre a capacidade de jogar nos novos Model S e Model X mas é possível que a Tesla avance com novidades em breve.

Além do interior, os novos Model S e Model X também estão acompanhados de um novo ‘powertrain’ e também de um sistema de bateria melhorado. A Tesla espera dar início às entregas destes novos modelos do Model S e do Model X em abril nos EUA e em setembro na Europa.

No que diz respeito a preços em Portugal, o Model S Long Range custará 90.990 euros, a versão Plaid ficará por 120.990 euros e a versão Plaid+ poderá ser adquirida por 140.990 euros. Já o Model X, a versão Long Range custará 99.990 euros e a versão Plaid atingirá os 120.990 euros.

Na galeria acima pode ver algumas imagens destas versões.

[Notícia atualizada]

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório