Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Twitter suspende permanentemente conta de Donald Trump

A rede social anunciou a decisão após "revisão cuidadosa dos tweets recentes" do presidente cessante.

Twitter suspende permanentemente conta de Donald Trump
Notícias ao Minuto

23:35 - 08/01/21 por Sara Gouveia

Tech EUA

O Twitter anunciou, esta sexta-feira, ter suspendido permanentemente a conta do presidente cessante norte-americano, Donald Trump, na rede social.

A decisão surgiu, segundo explicaram, "após uma cuidadosa revisão" aos seus comentários aquando da invasão por parte dos seus apoiantes do Capitólio, na quarta-feira.

"Depois de uma revisão cuidadosa dos tweets recentes da conta do @realDonaldTrump e do contexto em seu redor suspendemos permanentemente a conta devido ao risco de mais incitamento de violência", pode ler-se num tweet feito pela conta 'Twitter Safety'.

"No contexto dos eventos horríveis desta semana, deixámos claro na quarta-feira que violações adicionais das regras do Twitter resultariam potencialmente neste mesmo desfecho",pode ler-se ainda na nota emitida pela rede social.

A conta já tinha sido banida durante 12 horas logo a 6 de janeiro devido a "violações graves das políticas de Integridade Cívica" da rede social. A empresa encerra agora a conta do presidente cessante após anos de pressão pública e várias tentativas de limitar o seu alcance nos últimos dias.

Centenas de funcionários do Twitter, até agora a rede de eleição de Donald Trump, já tinham assinado uma carta a apelar ao CEO da empresa que banisse o presidente cessante por usar a plataforma para incitar à violência após os incidentes no Capitólio.

Também o Facebook e o Instagram já tinham banido Trump por tempo indefinido.

[Notícia atualizada às 23h45]

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório