Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Onde está Jack Ma? Fundador da Alibaba desaparecido desde outubro

Ma terá criticado o sistema financeiro chinês e, nos dias que se seguiram, uma das suas empresas terá sido alvo de novas regulamentações do governo chinês.

Onde está Jack Ma? Fundador da Alibaba desaparecido desde outubro
Notícias ao Minuto

08:57 - 05/01/21 por Miguel Patinha Dias

Tech China

O fundador da Alibaba e do Ant Group, Jack Ma, não tem sido visto publicamente desde o final de outubro, uma situação que está a provocar discussões no Twitter onde se debate o que terá acontecido ao multimilionário chinês.

Como conta o TechCrunch, foi a 24 de outubro que, numa conversa com oficiais do governo de Xi Jinping, Ma criticou o sistema financeiro chinês. Entretanto, o governo chinês suspendeu a oferta pública inicial da Ant Group e novas regulamentações também fizeram a empresa reduzir a escala das suas operações. A Alibaba também foi alvo de uma investigação a propósito de alegadas práticas monopolísticas.

De momento existem várias teorias sobre o que se terá passado a Jack Ma mas todas parecem apontar para o controverso discurso do multimilionário chinês. No entanto, também é possível que a controvérsia tenha levado Ma a adotar uma postura mais discreta.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório