Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Infarmed lança aplicação para baixar valor das receitas médicas

O Infarmed disponibilizou, esta terça-feira, uma aplicação que disponibiliza informações sobre medicamentos mais baratos, revela o Tek.

Infarmed lança aplicação para baixar valor das receitas médicas
Notícias ao Minuto

13:55 - 22/01/14 por Notícias ao Minuto

Tech EMed

A aplicação, que ajuda a poupar no valor total das receita médicas, segundo o Tek, permite a consulta dos preços dos medicamentos e a comparação com outros fármacos disponíveis, com preços mais baixos.

A ‘eMed.pt - Poupe na Receita’ permite que a identificação de um determinado medicamento seja realizada pela leitura do código de barras disponível na embalagem ou na receita médica, recorrendo à câmara fotográfica do telemóvel, ou através da pesquisa da sua designação.

Desta forma, os consumidores podem saber imediatamente quanto terão de pagar no total de uma determinada receita, e simular outras conjugações que possam ser mais económicas.

Aceder a informações do folheto informativo do medicamento e criar um plano de horas de toma, a partir de um sistema de alertas, são outras as funcionalidades da aplicação.

A app eMed.pt - Poupe na Receita, desenvolvida pela Codepixel, tem dados disponíveis offline, o que reduz o consumo de dados no telemóvel.

Para já, a aplicação está disponível gratuitamente para utilizadores de iPhone, mas o objetivo é alargá-la aos sistemas operativos Android, garante o Infarmed.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório