Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

O Mac Mini está de volta e tem o novo processador da Apple

O M1 está disponível a partir de 819 euros.

Notícias ao Minuto

19:45 - 10/11/20 por Miguel Patinha Dias

Tech Apple

A apresentação oficial do M1 contou com a revelação da quinta geração do Mac Mini, a qual incluirá o novo processador desenvolvido pela Apple. Tal como é característico desta linha de produto, o Mac Mini de 2020 mantém o design altamente compacto e continua a ser uma oferta de valor a ter em conta para os fãs da Apple.

O mais recente Mac Mini inclui o processador M1 com CPU de 8 núcleos e GPU de 8 núcleo, inclui duas entradas USB-C compatíveis com Thunderbolt e USB 4, duas entradas USB-A, entrada Ethernet e ainda uma entrada de áudio. Este computador compacto suporta a utilização de dois ecrãs.

Quanto a novidades no interior, a Apple diz ter aplicado um “avançado design termal” que mantém o Mac Mini mais silencioso e ajuda a impedir que a temperatura interna se torne demasiado elevada. Quanto a eficiência, a tecnológica de Cupertino adianta que este Mac Mini é 60% mais eficiente do que a geração anterior.

O Mac Mini estará disponível com 8GB ou 16GB de memória RAM e, no que diz respeito a armazenamento interno, em 256GB, 512GB, 1TB e 2TB. A versão base custa 1.050,27 euros enquanto a mais cara fica por 1.745.71 euros. Caso queira que o Final Cut Pro X venha pré-instalado terá de estar disposto a dar um extra de 329,99 euros enquanto o Logic Pro X exigirá 229,99 euros adicionais.

A Apple espera entregar as primeiras unidades do Mac Mini entre os dias 24 e 26 de novembro. Acima pode ver uma pequena galeria de imagens do Mac Mini.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório