Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

O novo MacBook Air tem processador mais poderoso e eficiente

O M1 é um processador desenvolvido pela Apple baseado no A14 presente nos novos iPhone 12.

Notícias ao Minuto

19:26 - 10/11/20 por Miguel Patinha Dias

Tech Apple

A Apple anunciou esta terça-feira, dia 10, o primeiro MacBook com o processador M1 de 5nm desenvolvido pela própria empresa. O modelo em questão é um MacBook Air com um ecrã Retina de 13.3 polegadas, câmara com 720p de resolução, entradas Thunderbolt, USB 4, Wi-Fi 6 e ainda sensor de impressão digital Touch ID.

Como já havia sido mencionado pela Apple, o processador M1 é baseado no A14 presente nos mais recentes iPhones e iPad Air. A Apple adiantou que o M1 contém quatro dos CPUs mais poderosos do mundo a trabalhar em conjunto com os quatro mais eficientes, precisamente o balanço que a Apple pretende atingir com os seus novos portáteis.

A tecnológica de Cupertino parece confiante na capacidade do novo MacBook Air, indicando que é mais rápido do que “98% dos computadores vendidos no ano passado”, incluindo o MacBook Air com processadores da Intel. No que diz respeito a autonomia, a Apple adianta que será possível navegar pela Internet durante 15 horas e ver vídeos durante 18 horas antes de o portátil ter de ser recarregado.

Os interessados poderão escolher entre duas versões deste MacBook Air: uma com GPU de 7 núcleos e outra com GPU de 8 núcleos. Ambas estão disponíveis com 8GB ou 16GB de RAM e versões com 512GB, 1TB e 2TB, com a primeira a ter ainda direito a uma versão de 256GB.

A versão base do MacBook Air com processador M1 custa 1,159 euros, ao passo que a versão com maior capacidade de memória RAM e armazenamento custa 2.355 euros. Se pretender adicionar ao ‘pacote’ o Final Cut Pro X terá de estar disposto a desembolsar mais 329,99 euros enquanto o Logic Pro X lhe ficará por mais 229,99 euros.

Na galeria acima pode ver algumas imagens deste MacBook Air. As primeiras unidades começarão a chegar aos clientes da Apple entre os dias 17 e 18 de novembro.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório