Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Com eleições dos EUA a chegar, Facebook está preparado para o pior

A rede social aplicará ferramentas anteriormente usadas em países “em risco” pensadas para abrandar a disseminação de desinformação.

Com eleições dos EUA a chegar, Facebook está preparado para o pior

É a pouco mais de uma semana das eleições presidenciais dos EUA que as atenções se voltam para o Facebook, nomeadamente para as medidas da gigante tecnológica para garantir que processo eleitoral decorrerá sem perturbações.

Nos últimos anos o Facebook tem estado ‘debaixo de fogo’ pelo facto de ter sido comprovado que houve interferência exteriores na campanha para as eleições presidenciais de 2016. Agora, o Facebook parece comprometido em garantir que não haverá campanhas de desinformação e terá mesmo aplicado ferramentas anteriormente reservadas para países “em risco”.

“Aplicámos as lições aprendidas durante as eleições anteriores, contratámos especialistas e construímos novas equipas com experiências em diferentes áreas para nos prepararmos para vários cenários. Criámos novos produtos, parcerias e políticas - como suspender anúncios no período pós-eleições - para garantir que estamos melhor preparados do que nunca para os desafios únicos de uma eleição durante a pandemia global”, afirmou um porta-voz do Facebook de acordo com o The Wall Street Journal.

As eleições presidenciais dos EUA realizam-se no dia 3 de novembro e, dado que se prevê um elevado número de votos por correspondência devido à Covid-19, é possível que os resultados demorem mais tempo a chegar do que é normal.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório