Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Mate 40 Pro continua tradição da Huawei na fotografia e bateria

O topo de gama incluirá o EMUI 11, uma nova versão do sistema operativo da Huawei baseado no Android.

Notícias ao Minuto

13:30 - 22/10/20 por Miguel Patinha Dias

Tech Huawei

Fiel à sua promessa, a Huawei apresentou esta quinta-feira, dia 22, o seu mais recente topo de gama, o Mate 40 Pro. Parte da série Mate 40, o modelo incluirá grande parte dos argumentos que tornaram a Huawei uma das grandes ‘players’ do ecossistema Android, incluindo a autonomia e velocidade de carregamento da bateria e também a câmara fotográfica.

Começando pelo ecrã, o Huawei Mate 40 Pro tem um ecrã a que a Huawei chamou de “Horizon”, com 6.76 polegadas, 2772 x 1344 de resolução, 90Hz de 'refresh rate' e curvatura lateral de 88º. No interior encontramos um processador Kirin 9000 (produzido com processo de 5nm) com 5G, um novo chip melhora em 25% o CPU e em 50% o GPU em relação ao Kirin 990. No interior encontramos 8GB de RAM e 256GB de armazenamento interno.

A nível de bateria, a Huawei decidiu melhorar o SupeCharge, o sistema de carregamento rápido que no Mate 40 Pro permite carregar 60% mais rápido com fios a 66W e 85% sem fios a 50W. No que diz respeito a capacidade, a bateria do Mate 40 Pro terá 4.400mAh, suficiente

A fotografia continua, claro, a ser uma grande parte da experiência deste topo de gama da Huawei por via da colaboração com a Leica. Na câmara traseira temos um sensor principal de 50MP, uma ultra angular de 20MP, uma telephoto periscópico de 5x com 8MP e um sensor com zoom óptico de 7x. Além do modo retrato, a Huawei aproveitou a oportunidade para melhorar o modo noturno que, com zoom, fica com ainda menos ruído.

Já na câmara frontal (posicionada no canto superior esquerdo do ecrã) temos um sensor principal com capacidade de registar gestos aliado a um sensor de profundidade. A câmara frontal do Huawei Mate 40 Pro  inclui também um modo 'ultra wide', capaz de se afastar para captar o máximo possível de uma imagem.

No que diz respeito a design, o Mate 40 Pro é reconhecível pelo módulo de câmara circular na face traseira - ao qual a Huawei chamou de “Space Ring”. Os botões de volume físicos estão de volta, ainda que a Huawei tenha decidido manter a opção de os utilizadores esquerdinos integrarem botões virtuais na lateral esquerda. é ainda importante mencionar que a Huawei incluiu duas colunas no smartphone, uma no topo do dispositivo e outra na base, para uma experiência sonora mais completa e com 150% mais 'bass'.

O Mate 40 Pro inclui no interior o EMUI 11, a versão da Huawei inspirada no sistema operativo Android que teve direito a algumas novidades. Uma delas é o sistema Eyes on Display (EoD), que apenas ilumina o ecrã apenas quando o sistema de reconhecimento facial percebe que o utilizador quer ver alguma coisa. Além de funcional, o sistema EoD poderá ser útil para poupar bateria.

O EMUI 11 inclui ainda uma funcionalidade de pretende tornar a colaboração mais eficiente, permitindo ao utilizador abrir três ecrãs em simultâneo diretamente no computador. A Huawei também anunciou o Petal Maps, uma app de navegação com dados fornecidos pela TomTom que pretende oferecer navegação de trânsito em tempo real; e ainda melhorias ao motor de busca Petal Search, que ganha agora reconhecimento visual para tornar mais fácil pesquisar por itens que os utilizadores tenham interesse em adquirir.

O Huawei Mate 40 Pro estará disponível numa seleção de quatro versões em Mystic Silver (prateado) que adota diferentes colorações de acordo com o ângulo, Black (negro), White (branco) e em pele vegan, disponível em amarelo e verde.

O Huawei Mate 40 Pro custará 1.199 euros. A empresa não avançou com qualquer informação relativamente ao lançamento, sendo de esperar que o faça nas próximas horas.

[Notícia atualizada]

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório