Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

O iPhone 12 foi a 'estrela' do evento da Apple. Eis o que foi anunciado

Além dos quatro novos modelos do smartphone, a tecnológica de Cupertino ainda anunciou uma nova coluna caseira.

O iPhone 12 foi a 'estrela' do evento da Apple. Eis o que foi anunciado
Notícias ao Minuto

08:18 - 14/10/20 por Miguel Patinha Dias

Tech Apple

Depois de um evento em setembro em que manteve o iPhone 12 um mistério, a Apple realizou esta terça-feira, dia 13, uma nova apresentação onde o novo topo de gama foi a grande ‘estrela’.

Ainda assim, a Apple começou por anunciar uma nova coluna caseira. A HomePod mini não é uma sucessora do modelo original lançado no início de 2018, mas sim uma versão mais pequena (e também barata).

A julgar pela loja oficial da Apple em Portugal, não nos parece que a HomePod mini venha para o nosso país mas, ainda assim, é um anúncio que revela bem as intenções da empresa. Com um tamanho mais diminuto e acessível, a Apple está agora mais apta para competir com a Echo da Amazon e a Home da Google.

Além da qualidade de som, a Apple enalteceu durante a apresentação novas funcionalidades possíveis graças à integração com a assistente digital Siri. Entre elas está a Intercom, uma opção que permitirá aos utilizadores usarem colunas HomePod mini espalhadas pela casa como intercomunicadores.

Depois da HomePod mini, a Apple não perdeu tempo a passar para o iPhone 12, novo topo de gama que contará com quatro modelos diferentes. Todos eles contam com o processador A14 Bionic (para uma dose extra de potência) e suporte para redes 5G mas uma das grandes novidades é a inclusão do MagSafe, um sistema com que os utilizadores dos portáteis MacBook já deverão estar familiarizados.

Além de (algumas) novas funcionalidades, saltou a vista a grande seleção de cores que estará disponível para o iPhone 12 mini, iPhone 12, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max, com a Apple a querer garantir que todos os seus clientes encontram uma versão que lhes ‘encha as medidas’. Entretanto, a Apple decidiu abrir espaço no seu catálogo para os novos topos de gama, tomando a decisão de descontinuar dois modelos do iPhone.

Apesar disso, a Apple tomou uma decisão que poderá ser encarada com alguma relutância da parte dos seus clientes, decidindo não incluir carregador na caixa em que comprará um dos novos iPhones. Além do smartphone propriamente dito, a caixa só incluirá um cabo para carregamento mas, quanto ao carregador, terá de o comprar em separado. Sim, isso significa que também não estarão incluídos os phones com fios Lightning Earpods.

Os preços dos novos iPhones vão desde os 829 euros até aos 1.629 euros. Cada um conta com três opções de armazenamento interno, com a mais reduzida a ser 64GB no iPhone 12 mini e no iPhone 12. A pré-compra do iPhone 12 e do iPhone 12 Pro terá início esta sexta-feira, dia 16, sendo que caso pretenda comprar o iPhone 12 mini ou o iPhone 12 Pro Max terá de esperar pelo dia 6 de novembro.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório