Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Trump assinou ordem executiva e removeu "escudo" das redes sociais

A ordem executiva foi assinada depois de o Twitter contestar os factos de ‘tweets’ de Trump.

Trump assinou ordem executiva e removeu "escudo" das redes sociais
Notícias ao Minuto

08:18 - 29/05/20 por Miguel Patinha Dias

Tech EUA

O Presidente dos EUA, Donald Trump assinou esta quinta-feira, dia 29, uma nova ordem executiva que tem como alvo as redes sociais como o Facebook e o Twitter. De acordo com o The Verge (e tal como apontava a versão inicial do documento), a ordem executiva poderá vir a responsabilizar as plataformas digitais pelo conteúdo partilhado pelos utilizadores.

Na prática, esta ordem executiva abrirá portas à Comissão Federal de Comunicação para voltar a interpretar o quadro legal atual e introduzir ferramentas para os utilizadores denunciarem comportamento parcial.

“As empresas que censurem ou tenham qualquer conduta política não poderão manter o seu escudo de desresponsabilização”, afirmou Donald Trump durante a assinatura do documento.”[As plataformas digitais] têm um escudo. Podem fazer o que querem. Não terão esse escudo”.

A ordem executiva foi assinada por Trump depois do Presidente dos EUA entrar em conflito com o Twitter, que adicionou um link de verificação de factos a tweets partilhados na respetiva página da rede social. Insatisfeito, Trump afirmou que o Twitter procurava interferir com as eleições presidenciais de 2020.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório