Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

BMW apresentou o 'concept' do i4, o seu novo carro elétrico

A marca alemã não se deixou atrapalhar pelo cancelamento do Salão Automóvel de Genebra.

O Salão Automóvel de Genebra pode ter sido cancelado por medidas de prevenção contra o Covid-19 mas isso não impediu a BMW de partilhar o ‘concept’ do seu próximo carro elétrico, o muito aguardado i4.

Além de uma série de (entusiasmantes) imagens que pode ver na galeria acima, a BMW partilhou também alguns detalhes sobre este novo veículo cuja chegada está prevista para 2021. O BMW i4 terá uma bateria de 80kWh e um motor elétrico com 390kW de potência, isto é, cerca de 530 cavalos, diz o The Verge.

Diz a marca alemã que este motor é tão potente quanto os seus motores de combustão V8, indicando que o BMW i4 é capaz de ir dos 0 aos 100km/h em apenas 4 segundos. No que diz respeito a autonomia da bateria, a empresa aponta para uma estimativa de 435km numa única carga.

O design do ‘concept’ está ao nível do que a BMW tem habituado, apresentando linhas de design elegantes e até um novo símbolo da marca com fundo transparente em vez de negro. Resta agora saber de que forma é que o design deste ‘concept’ se refletirá na versão final do BMW i4.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório