Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Conheça os Galaxy S20, os novos topos de gama da Samsung

Há algumas diferenças relevantes entre o Galaxy S20, o Galaxy S20+ e o Galaxy S20 Ultra.

Notícias ao Minuto

19:15 - 11/02/20 por Miguel Patinha Dias

Tech Samsung

A Samsung não quis desiludir e apresentou a sua nova série de topos de gama no evento Unpacked desta terça-feira, dia 11. Tal como esperado (e havia sido adiantado pelas fugas de informação), a tecnológica sul-coreana revelou a série Galaxy S20 com os seus três novos topos de gama: o Galaxy S20, o Galaxy S20+ e o Galaxy S20 Ultra.

Durante a apresentação a Samsung fez questão de enaltecer que pretende tornar 2020 o ano do Galaxy 5G, um foco que será acompanhado pela melhoria da câmara dos novos smartphones topos de gama.

A tecnológica contou que quis saber entre os consumidores quais seriam os grandes pontos em que a empresa poderia melhorar a câmara. O 'feedback' terá servido alegadamente para levar a Samsung a melhorar o 'zoom', permitindo aos utilizadores captar imagens afastadas de forma mais definida. Esta capacidade está ainda mais presente no Galaxy S20 Ultra com um zoom de 100x.

A Samsung anunciou também que o Galaxy S20 poderá filmar vídeos em 8K, uma definição inédita em smartphones e que a Samsung procurará facilitar ao máximo a partilha de conteúdo desta qualidade. A Samsung promete também bateria suficiente para um dia e um total de 1.5TB de espaço de armazenamento com ajuda de cartão microSD.

O assistente digital Bixby tem também algumas 'cartadas' novas. Ao pedir para ver séries como 'Stranger Things', o Bixby será capaz de lhe ir buscar os episódios diretamente a partir da app da Netflix. A empresa chegou até a marcar presença no evento, indicando que pretende transformar os smartphones da Samsung como os melhores dispositivos para assistir a séries no serviço de streaming.

No que diz respeito a desempenho, a Samsung anunciou que o ecrã será capaz de reproduzir conteúdo a 120Hz e adianta que o Galaxy S20 terá RAM suficiente para garantir uma experiência de jogo fluída. É neste ponto que a Samsung anunciou uma parceria com o lançamento de 'Forza Street', um novo título da reconhecida série de corrida dos estúdios de videojogos da Microsoft. A parceria estender-se-á a uma plataforma de streaming partilhada entre a Samsung e a Xbox, um ponto que a empresa tecnológica adiantou que será elaborado no final do ano. 

A série Galaxy S20 estará disponível a partir do dia 13 de março, sendo que o período de pré-venda tem início já esta terça-feira, dia 11. No que diz respeito a preços, o Galaxy S20 começa nos 929,90 euros; o Galaxy S20+ estará disponível por 1.029,90 euros, enquanto a versão 5G chegará aos 1.129,90 euros; e o Galaxy S20 Ultra terá a versão 5G a custar 1.379,90 euros.

Haverá também uma seleção de cores para os consumidores poderem escolher. O Galaxy S20 estará disponível em Azul Nuvem, Cinzento Cósmico e Rosa Nuvem, o Galaxy S20+ em Azul Nuvem, Cinzento Cósmico e Preto Cósmico e o Galaxy S20 Ultra em Cinzento Cósmico e Preto Cósmico.

[Notícia atualizada às 21:07]

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório