Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Blizzard suspendeu jogador por expressar apoio aos protestos de Hong Kong

Apoio valeu a Ng Wai Chung a expulsão do torneio GrandMasters e congelamento dos ganhos na competição.

Blizzard suspendeu jogador por expressar apoio aos protestos de Hong Kong
Notícias ao Minuto

07:27 - 09/10/19 por Miguel Patinha Dias

Tech China

A Blizzard baniu um jogador profissional de ‘Hearthstone’ por este ter expressado o seu apoio pelo movimento de protesto atualmente ativo Hong Kong durante uma entrevista pós-jogo transmitida online.

O jogador em questão – de nome Ng Wai Chung mas conhecido como Blitzchung – foi de seguida expulso do torneio GrandMasters e teve os seus ganhos na competição reduzidos a 0 dólares. Mesmo os entrevistadores, que se esconderam por detrás das secretárias de modo a não serem associados a Blitzchung, foram afastados pela Blizzard. Pode ver o momento no vídeo abaixo partilhado pelo Twitter.

Em sua defesa, a Blizzard afirmou que apesar de apoiar “o direito à expressão de ideias individuais e opiniões” considera que os jogadores devem “respeitar as regras oficiais da competição”. A regra em questão diz respeito a ações que possam prejudicar a imagem da Blizzard ou até ofender parte do público, o que (como nota o Kotaku) está a ser considerada uma regra arbitrária.

A decisão da Blizzard estará certamente relacionada com o receio de perder o mercado chinês, evitando enfurecer o governo do país. De notar também que a gigante tecnológica chinesa Tencent detém uma fatia minoritária de 4,9% da Activision Blizzard, algo que não está a ajudar na perceção pública do assunto

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório