Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

O Surface Neo é a visão do futuro da Microsoft

O novo produto só chegará ao mercado no final de 2020.

Notícias ao Minuto

16:03 - 02/10/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Evento

Depois de novos modelos do Surface Laptop e Surface Pro e até dos novos Surface Earbuds, a Microsoft teve uma pequena surpresa planeada para o final da apresentação desta quarta-feira, dia 2, em Nova Iorque.

A surpresa tomou a forma do Surface Neo, um novo produto que ainda se encontra em desenvolvimento e cujo lançamento só está previsto para o final de 2020. Apesar disso, a Microsoft tomou a decisão de partilhar o , como uma proposta para os consumidores e developers.

A ideia é continuar o caminho que a empresa tem trilhado em torno da produtividade. O Surface Neo é um dispositivo dobrável com dois ecrãs de 9 polegadas e tem uma dobradiça 360º que permite ao equipamento adaptar-se a diversas situações e funções distintas.

A ajudar está uma nova versão do sistema operativo da Microsoft, o Windows 10 X. Esta versão do Windows foi especialmente desenvolvida para dispositivos de dois ecrãs, possibilitando uma utilização fluída de aplicações. Está, claro, prevista a capacidade de usar duas apps em simultâneo, cada uma no seu ecrã.

As sessões de produtividade estão garantidas com o teclado do Surface Neo. Este teclado pode ser colado magneticamente à base, proporcionando uma experiência muito semelhante ao de um computador portátil. É neste modo que o utilizador pode ainda usar uma barra tátil entre o teclado e o ecrã, a qual também pode ser usada como um segundo ecrã para visualizar vídeo.

O processador é um novo Intel Lakefield, desenvolvido em parceria entre as duas empresas para ser tão fino quanto poderoso.

[Notícia em atualização]

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório