Depois do Surface Pro 7 a Microsoft propôs-se apresentar aquilo que acredita ser a evolução do modelo dois em um do original com o Surface Pro X.
O novo tablet/computador tem uma espessura de apenas 5.3mm e um ecrã de 12 polegadas, pequeno o suficiente para ser móvel mas grande o suficiente para continuar a ser uma boa proposta para alturas em que tem de ser produtivo.
O desempenho também não ficou de fora e Panos Panay promete que o Surface Pro X é “mais rápido, tem bateria mais eficiente e um desempenho inédito” face aos modelos antecessores. Este desempenho é suportado pelo processador Microsoft SQ1 que, de acordo com a empresa, tem o “ADN mobile do Snapdragon” da Qualcomm que se encontra presente nos maiores smartphones topos de gama do mercado.
Apesar da espessura reduzida, o Surface Pro X inclui uma versão mais pequena da Surface Pen que se encontra junto à ‘dobradiça’ do monitor com o ecrã. É nesta área específica que a nova Surface Pen está armazenada e consegue estar sempre a recarregar.
O Surface Pro X chega ao mercado no dia 5 de novembro e custará 999 dólares.
[Notícia atualizada às 16:02]]