A Microsoft deu início à sua apresentação de hoje em Nova Iorque com a apresentação do mais recente versão do seu computador portátil, o Surface Laptop 3. A nova versão foi desenvolvida para providenciar a maior produtividade possível aos utilizadores, com o teclado e o 20% de espaço adicional de ‘trackpad’ a servirem de argumentos nesse sentido.
O responsável pela divisão de hardware da Microsoft, Panos Panay, mostrou o Surface Laptop 3 para todos os presentes no evento, notando as linhas elegantes que não foram sacrificadas com a atenção à produtividade. O facto de o Surface Laptop 3 estar disponível em versões de 13 e 15 polegadas também ajuda a proporcionar escolha e conforto de acordo com a preferência dos consumidores.
No que diz respeito a desempenho, o Surface Laptop 3 tem um processador Intel duas vezes mais rápido que o do antecessor e, disse Panay, três vezes mais poderoso que o MacBook Air. No que diz respeito a placa gráfica, o Surface Laptop 3 conta com uma AMD Ryzen, desenvolvida em conjunto com a Microsoft.
A bateria também foi melhorada. A Microsoft continua a prometer bateria para todo o dia mas este ano a empresa decidiu concentrar-se em proporcionar tempos mais rápidos de bateria. A tecnológica de Redmond diz que o Surface Laptop 3 é capaz de carregar 80% da bateria em apenas uma hora.
O Surface Laptop 3 será lançado a 22 de outubro e estará disponível por 999 dólares.