A Sony conseguiu vender mais de um milhão de consolas Play Station 4 nas primeiras 24 horas de comercialização do novo produto. Ainda disponível apenas na América do Norte, este terá sido, segundo o Financial Times, o arranque de vendas mais forte de qualquer plataforma de jogos.
“Estamos tão entusiasmados por os consumidores terem tido uma reacção tão extraordinária. Esperamos uma continuação do entusiasmo quando lançarmos a Play Station 4 na Europa e na América Latina, a 29 de Novembro”, assinalou Andrew House, presidente executivo da Sony Computer Entertainment, em declarações citadas pelo Financial Times.
Depois de ter vendido 1 milhão de consolas no primeiro dia, a tecnológica pretende ceder 3 milhões de PS4 até ao final do ano. O objectivo é global e não apenas para os EUA.
A estreia da PS4 nas lojas ocorreu antes do lançamento da XBox One, da Microsoft, que começará a ser comercializada esta semana.
O produto da Sony está a ser vendido por 399 dólares (cerca de 296 euros), 100 dólares a menos do que o preço a que será transaccionada a Xbox. Os lançamentos serão feitos antes da época natalícia, período em que são expectáveis mais vendas.
Apesar disso, tanto o Financial Times como a agência de informação Bloomberg dão conta de que houve problemas técnicos em algumas máquinas vendidas. A Sony considera-os como incidentes isolados e garantiu estar a acompanhar estes casos.