Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

'Dia dos Solteiros' bate recorde de vendas na Internet

O "Dia dos Solteiros" na China foi hoje assinalado com um volume recorde de compras 'online', mostrando que, pelo menos quanto ao consumo através da internet, este setor da população não é propriamente tímido.

'Dia dos Solteiros' bate recorde de vendas na Internet
Notícias ao Minuto

10:45 - 11/11/13 por Lusa

Tech China

Entre a meia-noite e as 06:00, as receitas do maior portal de comércio eletrónico chinês, o popular Taobao, faturou 10.000 milhões de yuan (cerca de 1.200 milhões de euros), montante que no "Dia dos Solteiros" do ano passado só foi atingido ao fim de treze horas, disse a agência noticiosa oficial chinesa Xinhua.

Hoje, logo no primeiro minuto deste dia 11 do mês 11 (uma singular sequência de quatro 1), cerca de 13,7 milhões de pessoas fizeram compras na internet, indicou a mesma fonte.

A empresa proprietária do Taobao espera faturar hoje mais de 30.000 milhões de yuan (3.680 milhões de euros), um aumento de quase 60% em relação há um ano.

Segundo dados revelados na imprensa oficial, o comércio eletrónico na China emprega mais de 2,2 milhões de pessoas e em 2012 as compras online renderam 1,3 biliões de yuan (160.000 milhões de euros).

Devido à política de "um casal, um filho" e à tradicional preferência das famílias por descendentes do sexo masculino, entre a população nascida na década de 1980, por cada 100 mulheres solteiras há 136 solteiros e em 2020, haverá cerca de trinta milhões homens que não conseguirão encontrar uma noiva.

Uma conhecida agencia matrimonial chinesa, a zhenai.com, diz ter sessenta milhões de membros.

A província de Guangdong, a mais populosa da China, com cerca de 105 milhões de habitantes, e uma das mais prósperas, que confina com Macau e Hong Kong, é também a que tem a maior percentagem de celibatários: 11% de todo país.

Shenzhen, uma zona económica especial, a adjacente a Hong Kong, é considerada "a capital dos homens solteiros", com um ratio de 100 celibatários por 74 celibatárias.

Entre as profissões, o jornalismo é a mais refratária ao matrimónio, seguida da publicidade e das relações públicas, segundo uma sondagem da zhenai.com citada pela Xinhua.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório