AO MINUTO
topo
Quanto tempo é que deve esperar pelo amor da sua vida? por: Vippy.tv

Xinhua Google "não está em posição moral" para dar lições de liberdade

A agência oficial chinesa, Xinhua, publicou um hoje um editorial contra a Google onde sublinha que a empresa "não está em posição moral de dar lições sobre a liberdade na Internet" depois do presidente da empresa instar Pequim a levantar a censura à Rede.
Tech
Google não está em posição moral para dar lições de liberdade Google não está em posição moral para dar lições de liberdade Google não está em posição moral para dar lições de liberdade
Lusa

A Xinhua acusa a Google e o seu presidente, Eric Schmidt, de ter "duas faces" e de atirar a "moralidade" fora ao colaborar com o Governo norte-americano em atos de espionagem dos seus utilizadores e ceder informações.

PUB

"Na realidade a Google tem duas faces: a aparência comercial e a cara política e de acordo com as necessidades mudam a sua atuação" refere o texto ao enfatizar que se a "Google com duas faces não volta à China, é melhor".

Em Hong Kong depois de ter estado em Pequim onde se reuniu com o Presidente Xi Jinping e com o primeiro-ministro Li Keqiang, Eric Schmidt concedeu uma entrevista ao diário South China Morning Post onde sublinha que a liberdade de informação na Internet é "chave" para o êxito de reformas a aplicar na China.

Noutras declarações ao "The Wall Street Journal", o presidente da Google disse que o "regime de censura na China piorou desde que a empresa saiu do país, pelo que alguma coisa tem de mudar para que regresse".

Em 2010 a Google mudou o seu servido da China continental para Hong Kong depois de fracassarem as negociações com o Governo chinês sobre a regulação da atividade do motor de busca.

A Xinhua pergunta ainda se a Google pode assumir o papel de colaborador do Governo norte-americano em atos de espionagem, qual a razão para não cumprir a lei noutros países.

Regras de conduta dos comentários
12:44 - 22 de Outubro de 2014
Artigo patrocinado por Dacia
PUB
Os principais destaques todos os dias no seu email.
Preencha correctamente o seu Email.
PUB
PUB
RECOMENDAMOS PARA SI Descobrem no funeral do namorado que este tinha Sida