Meteorologia

  • 17 DEZEMBRO 2018
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 14º

Edição

Precisa de boleia? Procure online

A crise económica e a mudança das mentalidades têm levado os portugueses a considerar as ‘boleias’ para se deslocarem. Para isso, foi criada, há três meses, o Boleia.net, uma plataforma onde é possível agendar estas viagens e que “tem suscitado cada vez mais interesse”, contou ao Notícias ao Minuto o criador daquele projecto, Toni Jorge.

Precisa de boleia? Procure online
Notícias ao Minuto

19:09 - 30/09/13 por Notícias Ao Minuto 

Tech Iniciativa

“O Boleia.net já ajudou imensas pessoas e tem suscitado cada vez mais interesse [isto porque] a crise económica ajuda a torná-lo mais popular”, explicou ao Notícias ao Minuto o fundador daquela plataforma, Toni Jorge, referindo ainda que “as mentalidades estão a mudar” relativamente a esta prática.

O Boleia.net surgiu com intuito de facilitar a pesquisa de condutores e passageiros que queiram viajar juntos, partilhando os custos da viagem. Além de português, o site está disponível em inglês para permitir que os turistas e os estrangeiros que vivam no País consigam utilizá-lo.

Depois de ter liderado sites em Portugal e no Brasil, que comparavam preços de vários objectos, como o KuantoKusta.pt, Preços.pt e Shopbot.com.br, Toni Jorge aposta agora nesta promoção da forma partilhada de viajar, que de acordo com o mesmo, permite “poupar dinheiro, ajudar o meio-ambiente (para condutores que acabam por tornar-se passageiros ao deixar o carro em casa) [e ainda] conhecer novas pessoas”.

A forma de utilização é fácil, garante Toni Jorge: “As pessoas registam-se no site e anunciam as suas viagens para poderem ser encontrados por utilizadores que fazem o mesmo trajecto. Também podem, obviamente, entrar directamente em contacto com quem já deixou um anúncio que corresponde ao trajecto deles e assim combinar o ponto de encontro, se os horários são flexíveis e se podem levar malas”.

Questionado sobre se já se registaram situações negativas, o empresário salientou que a única coisa a assinalar é que, por vezes, “há pessoas que não encontram parceiros de viagem (condutores ou passageiros) para realizar certas viagens de boleia”, o que “acontece cada vez menos porque há cada vez mais pessoas que ficam a conhecer o Boleia.net”.

Recentemente, o criador da plataforma foi contactado para se associar aos festivais ‘Andanças’ e ‘Solstício’, “de maneira a oferecer uma nova possibilidade de mobilidade para as pessoas irem ao local (Castelo de Vide / Odemira) e regressarem a casa”.

O projecto chegou ao Facebook no início de Junho, e já conta com mais de 5.000 seguidores.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório