Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Smartphones ultrapassam telemóveis tradicionais

As vendas de 'smartphones' em Portugal ultrapassaram as de telemóveis tradicionais no segundo trimestre deste ano, o que aconteceu pela primeira vez, representando já 55% do mercado, revelou hoje um estudo da consultora IDC.

Smartphones ultrapassam telemóveis tradicionais
Notícias ao Minuto

16:20 - 09/09/13 por Lusa

Tech Telecomunicações

Em comunicado, a IDC referiu que as vendas totais de telemóveis em Portugal caíram 3,3% no segundo trimestre deste ano face a igual período do ano passado, para um total de 1,044 milhões de dispositivos.

Porém, o segmento de 'smartphones' cresceu 25% face ao segundo trimestre de 2012, com o sistema operativo Android a "dominar as preferências dos consumidores", tendo alcançado durante este período os 82% das vendas totais.

"Apesar de o mercado de telemóveis português continuar em queda, o forte crescimento dos 'smartphones' é um facto importante a destacar. Pela primeira vez as vendas de 'smartphones' ultrapassaram as vendas de telefones tradicionais. Esta tendência continuará a acentuar-se nos próximos trimestres, uma vez que a aposta dos fabricantes continuará a ser em telefones a preços baixos, com o sistema operativo Android, mas com uma superior experiência de utilização", disse, em comunicado, o diretor europeu de investigação da área de telefones móveis da IDC, Francisco Jerónimo.

Por outro lado, a tendência inversa vai ser verificada no campo dos telefones tradicionais, com a redução do número de modelos em loja, "o que contribuirá para que os utilizadores mais indecisos optem por comprar um 'smartphone' fruto da maior variedade de modelos face à oferta telefones tradicionais".

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório