Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Discurso de Passos é de quem espera chumbo"

No seu espaço habitual às segundas-feiras na SIC, Miguel Sousa Tavares analisou a postura de Pedro Passos Coelho no que diz respeito aos diplomas enviados para o Tribunal Constitucional. Para o comentador, “o discurso do primeiro-ministro é de quem está à espera de sofrer contratempos”.

"Discurso de Passos é de quem espera chumbo"
Notícias ao Minuto

05:28 - 20/08/13 por Notícias Ao Minuto

Política Sousa Tavares

Miguel de Sousa Tavares disse que “o discurso do primeiro-ministro é de quem está à espera de sofrer contratempos vindos do Tribunal Constitucional”. No seu comentário semanal na SIC, o jornalista assinalou que a postura de Pedro Passos Coelho é de quem admite mais austeridade para compensar eventuais chumbos.

Quando questionado sobre o facto de o Tribunal Constitucional poder ser um “empecilho” à política, o escritor observou que o Palácio Ratton apenas “interpreta a Constituição” e que, neste sentido, “empecilho é a Constituição e não o Tribunal”.

“Não tenho medo das revisões constitucionais. Estamos a falar de um instrumento político que vive conforme as épocas”, salientou, referindo-se ao facto de poder haver algum tipo de remodelação na Constituição.

O comentador frisou que “temos uma Constituição que é praticamente um programa do Governo” e que o ideal seria uma “Constituição mais pequena”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório