Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Passos reconhece ano "verdadeiramente terrível"

O primeiro-ministro classificou na sexta-feira à noite o último ano como "verdadeiramente terrível", considerando que neste "ano novo" não existirão maiores dificuldades do que aquelas que aconteceram.

Passos reconhece ano "verdadeiramente terrível"
Notícias ao Minuto

07:24 - 17/08/13 por Lusa

Política Crise

"Foi um ano verdadeiramente terrível", desabafou Pedros Passos Coelho, no discurso na Festa do Pontal, no calçadão de Quarteira, que assinala a 'rentrée" do PSD.

Recordando as negociações constantes com a ‘troika' dos últimos dois anos e outros "imprevistos", o chefe do executivo utilizou um ditado popular para classificar as dificuldades que passou.

"Quem, como se costuma dizer, comeu o pão que o diabo amassou, teve de refazer quantas vezes as contas de maneira a conseguir chegar ao mesmo objetivo, imprevistos aconteceram, quando decisões nos obrigaram a ir noutro sentido, e eu passei por tudo isso, muito dos que aqui estão passaram por tudo isso, os portugueses passaram por tudo isso”, afirmou.

“Quando olhamos para trás, há duas coisas que me apetece dizer neste ano novo que começa: mais dificuldades do que aquelas que tivemos com certeza que já não vamos ter, a segunda é que nunca estivemos tão próximos de chegar ao nosso objetivo, concluir o programa de assistência financeira, resgatar a nossa autonomia", disse.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório