Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Portas pode ser 'vice' já a partir de quarta-feira

A Rádio Renascença apurou que a tomada de posse dos novos ministros do Governo de coligação PSD/CDS pode acontecer já na próxima quarta-feira, visto que está prevista já para amanhã (terça-feira) uma deslocação do primeiro-ministro a Belém para apresentar, formalmente, a nova composição do Executivo.

Portas pode ser 'vice' já a partir de quarta-feira
Notícias ao Minuto

18:40 - 22/07/13 por Notícias Ao Minuto

Política Governo

O primeiro-ministro Passos Coelho deve deslocar-se amanhã ao Palácio de Belém para apresentar, formalmente, os novos ministros ao Presidente a República, Cavaco Silva, avança a Renascença, prevendo por isso que a tomada de posse dos novos governantes se realize no dia seguinte, quarta-feira.

Recorde-se que, nesta nova remodelação do Governo, o líder o CDS, Paulo Portas, abandona a pasta os Negócios Estrangeiros e passa a vice-primeiro-ministro. Já o centrista António Pires de Lima deverá ocupar a pasta da Economia, saindo Álvaro Santos Pereira.

Desconhece-se, porém, o nome do substituto de Portas na pasta os Negócios Estrangeiros.

Saliente-se que hoje, o primeiro-ministro recusou adiantar uma data, afirmando apenas que a proposta de remodelação do Governo que vai apresentar ao Presidente da República será entregue “muito breve” e é a mesma que apresentou há duas semanas, antes de Cavaco Silva propor um Executivo de “salvação nacional” entre PSD, PS e CDS.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório