Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Costa distancia-se de Seara e pode dar resultado histórico ao PS

António Costa ampliou a sua vantagem sobre Fernando Seara na corrida à Câmara de Lisboa, de acordo com o estudo de opinião encomendado Jornal de Notícias (JN) à Eurosondagem. A confirmar-se o resultado da sondagem e a vitória de António Costa será histórica para o PS.

Costa distancia-se de Seara e pode dar resultado histórico ao PS
Notícias ao Minuto

15:13 - 21/07/13 por Notícias Ao Minuto

Política Sondagens

O estudo de opinião encomendado pelo JN à Eurosondagem indica que a reeleição de António Costa na Câmara de Lisboa pode ser um processo tranquilo, apesar de a direita se apresentar novamente unida.

A sondagem mostra que o actual presidente da câmara da capital sobe quatro décimas face ao estudo publicado a 2 de Junho no jornal, apresentando agora uma vantagem de 25 pontos percentuais sobre Fernando Seara. O JN adianta que, desta forma, o autarca socialista pode vir a conquistar o dobro dos votos do seu adversário directo.

A verificar-se este triunfo e António Costa irá superar todos os resultados conquistados pelo PS desde 1976, com uma candidatura autónoma ou em coligação, com excepção do feito alcançado por Jorge Sampaio, na sua segunda eleição, em 1993, altura em que os socialistas concorreram com uma aliança com o PCP, os Verdes, o Partido Socialista Revolucionário (PSR) e a União Democrática Popular (UDP).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório