Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

PS com "dúvidas fundadas" de "escutas ilegais" na sede

O PS desconfia de escutas ilegais na sede do partido. De acordo com a Rádio Renascença, os socialistas têm desconfianças fundamentadas de que os telemóveis, computadores e outros meios técnicos da sede estão a ser alvo de espionagem.

PS com "dúvidas fundadas" de "escutas ilegais" na sede
Notícias ao Minuto

11:57 - 21/07/13 por Notícias Ao Minuto

Política Partidos

Os dirigentes do PS suspeitam que os telefones e a internet da sede do partido estão sob escuta, noticiam a Rádio Renascença (RR) e o Correio da Manhã.

Fonte da direcção socialista confirmou a informação à RR, adiantando que se trata de um assunto delicado, e acrescentando que já foi feito um pedido de investigação à Procuradoria-Geral da República, Joana Marques Vidal, na sexta-feira.

À RR o gabinete de António José Seguro adiantou que não há outros comentários a fazer sobre o pedido entregue na Procuradoria, uma iniciativa que pretende o apuramento e a existência de uma investigação na sequência das dúvidas fundamentadas de que os telefones e internet da sede do PS, no largo do Rato, podem estar a ser alvo de intromissão ilegítima. O Correio da Manhã teve acesso a esse pedido de investigação.

“O PS não faz nenhum comentário sobre o pedido entregue na PGR para o apuramento e investigação relacionado com dúvidas fundadas de que os telefones, Internet, conversas e outros meios da sua sede nacional podem estar a ser alvo de escutas ilegais”, refere uma nota enviada pela assessoria de imprensa do partido e citada pelo Público online.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório