Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Presidente manifestou "algum amadorismo", diz Marques Mendes

O antigo líder do PSD, Luís Marques Mendes, afirmou ontem na SIC que o Presidente da República deixou a “sensação de algum amadorismo”, pelo facto de ter falado, nas Ilhas Selvagens, com “optimismo” a propósito das negociações tripartidárias, quando “já se sabia que as coisas estavam quase num impasse”.

Presidente manifestou "algum amadorismo", diz Marques Mendes
Notícias ao Minuto

09:05 - 21/07/13 por Notícias Ao Minuto

Política Notícias

“Acho que a Presidência da República fez uma má avaliação e não pensou que Seguro fizesse o que fez: Entre o País e o PS, ele escolheu o PS. É pena mas é assim”, afirmou Marques Mendes, na SIC, ontem à noite, onde apontou uma outra falha ao Presidente.

“Cavaco Silva, quando estava nas Selvagens, falou com algum optimismo [nas negociações entre PSD, CDS e PS], quando já se sabia que as coisas estavam quase num impasse. Portanto há essa sensação de algum amadorismo”, apontou o antigo líder social-democrata.

Para o também conselheiro de Estado, “se o Presidente da República quisesse a dissolução do Parlamento já teria feito a convocação do Conselho de Estado”. Marques Mendes frisou ainda que “a questão de fundo é manter ou não manter o Governo” e o comentador acha que Cavaco Silva “vai manter” o Executivo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório