Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Deputados não querem 'hooligans' na Assembleia

Os deputados do PSD e do CDS querem que os manifestantes que desrespeitem os partidos na Assembleia da República sejam sancionados, à semelhança do que acontece com os ‘hooligans’ no futebol, sem impedir, contudo, o acesso dos cidadãos às galerias, conta o semanário Sol.

Deputados não querem 'hooligans' na Assembleia
Notícias ao Minuto

08:58 - 19/07/13 por Notícias Ao Minuto

Política Sanções

Os partidos da coligação, PSD e CDS, são os mais críticos aos protestos dos cidadãos nas galerias da Assembleia da República. Segundo os mesmos, devem existir regras semelhantes às que são aplicadas no futebol no que toca aos ‘hooligans’, mas sem restringir este acesso.

Os deputados destes partidos exigem que os participantes neste tipo de situações sejam sancionados podendo, inclusive, ser “impedidos de voltar”. Quem o diz é o deputado do PSD Jorge Paulo Oliveira, adiantando ao Sol que “não se pode fazer manifestações ilegais e insultar os deputados”.

Uma posição também defendida por Artur Rego do CDS, que afirmou àquele jornal que “quem desrespeita esta casa, os deputados e a lei, deveria ficar interdito durante algum tempo”, pelo que se “devia criar uma regra para isso”.

Em declarações ao Sol, fonte oficial do gabinete da Presidente da Assembleia, Assunção Esteves, salientou que no início da legislatura, “a Presidente deixou indicações às autoridades policiais para que, em caso de manifestação nas galerias, usassem da maior moderação possível na relação com as pessoas”.

Refira-se que ainda na semana passada a Presidente pediu que se repensassem as regras de acesso às galerias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório