Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Entendam-se", apela manifesto dirigido aos partidos

Várias personalidades de diferentes quadrantes prepararam um manifesto com o intuito de lançar aos líderes dos partidos do arco de governação um repto para que selem um acordo.

"Entendam-se", apela manifesto dirigido aos partidos
Notícias ao Minuto

18:08 - 17/07/13 por Notícias Ao Minuto

Política Compromisso

Numa altura em decorrem as negociações entre PSD, CDS e PS por forma a chegarem a um entendimento no que ao “compromisso de salvação nacional” solicitado pelo Presidente da República, Cavaco Silva, diz respeito, um grupo de personalidades redigiu uma carta com uma mensagem bem clara dirigida aos responsáveis pelos três partidos.

"O tempo não é de recuar mas de avançar, de forma concertada", pode ler-se no documento divulgado esta tarde. "Ao tomar esta iniciativa, o Presidente da República colocou-se em linha com os anseios mais profundos manifestados pela população portuguesa", é acrescentado. "Sabemos o risco que corre: o de que CDS, PS e PSD não cheguem a acordo, em prejuízo de todos nós".

E, conclui-se no manifesto, "por isso, só por isso, nos permitimos este apelo: entendam-se, nos termos que só os próprios determinarão, condicionados, para que o exercício cumpra os objectivos pretendidos, ao acordo das entidades que hoje nos financiam, enquanto não conseguirmos dispor da autonomia que só poderá ser assegurada por um regresso pleno aos mercados financeiros".

Entre o leque de signatários, composto por figuras dos mais variados quadrantes nacionais, constam nomes como os de Alexandre Relvas, Daniel Bessa ou João Talone.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório