Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 26º

A vida 'secreta' de Gaspar

A edição desta sexta-feira do Diário Económico traça um perfil do antigo ministro das Finanças, Vítor Gaspar, a que muito poucos terão acesso. Levantando um pouco o pano da sua vida privada, fica a saber-se, a título de exemplo, que Gaspar gosta de ténis e de passear o cão. Ao mesmo tempo, o semanário Sol avança que o ex-governante estará de regresso ao Banco de Portugal, adiantando ainda que o alegado episódio em que terá sido cuspido e insultado num supermercado não corresponde à verdade.

A vida 'secreta' de Gaspar
Notícias ao Minuto

08:00 - 05/07/13 por Notícias Ao Minuto

Política Ex-ministro

O antigo ministro das Finanças, Vítor Gaspar, que apresentou a sua demissão na passada segunda-feira, é sobejamente conhecido pelo seu estilo peculiar, sobretudo, no que ao discurso pausado diz respeito. Segundo conta o Diário Económico, o ex-governante, aquando em funções, foi baptizado, inclusive, de ‘Salazarinho’ dentro do Executivo, pelas suas características de governação.

Mas o perfil de Gaspar não se esgota do cargo que desempenhou no Executivo de Passos Coelho. Pouca gente saberá, no entanto, o antigo ministro gosta, por exemplo, de passear o cão no seu bairro das Olaias, no qual disputa também algumas partidas de ténis com os amigos.

Por outro lado, Gaspar é um aficionado de automóveis com a chancela Mercedes. De acordo com o Diário Económico, o ex-responsável pela pasta das Finanças arrumou o carro que havia comprado quando era quadro no Banco Central Europeu na garagem, onde permaneceu ao longo de dois anos, uma vez que passou a usar o BMW do Ministério. Contudo, o tão estimado Mercedes voltará agora a ver a luz do dia.

O mesmo jornal conta também que o ex-ministro das Finanças entregava os seus fatos na mesma lavandaria da baixa lisboeta onde o Ministério deixa os reposteiros das salas a limpar. Outra das curiosidades avançadas prende-se com o facto de Gaspar nunca se esquecer de uma factura nos bolsos.

E se o Diário Económico indica que o mais provável é que o antigo governante regresse ao Banco Central Europeu, o semanário Sol, por seu turno, revela antes que Gaspar estará de volta ao lugar de consultor da administração do Banco de Portugal, citando fonte daquela instituição.

Ao mesmo tempo, o Sol desmente o episódio que dava conta de que o ex-ministro e a mulher haviam sido insultados e cuspidos num supermercado, afiançando que a história “não é verdadeira”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório