Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Portas deve assumir funções como vice-primeiro-ministro

O líder do CDS, Paulo Portas, deverá vir a trocar a pasta dos Negócios Estrangeiros pela da Economia, assumindo ainda funções como vice-primeiro-ministro, avança a TVI24.

Portas deve assumir funções como vice-primeiro-ministro
Notícias ao Minuto

12:05 - 04/07/13 por Notícias Ao Minuto

Política Governo

O presidente dos democratas-cristãos, Paulo Portas poderá, afinal, não abandonar o Executivo de Pedro Passos Coelho, deixando a pasta dos Negócios Estrangeiros para assumir funções enquanto vice-primeiro-ministro com a pasta da Economia, adianta a TVI24.

O primeiro-ministro, Passos Coelho, está neste momento reunido a sós com o líder do CDS, na sede da Presidência do Conselho de Ministros, tentando acertar uma solução que permita desbloquear a crise política em que o País está mergulhado.

Recorde-se que na terça-feira, o ministro demissionário dos Negócios Estrangeiros e líder do CDS, afiançava que a decisão de se demitir do Governo se revestia de um carácter “irrevogável”.

Porém, e após ter sido pressionado pelos elementos do partido a que preside, Portas disponibilizou-se para dialogar com o primeiro-ministro, dando assim sinais de que poderia vir a recuar.

Os responsáveis estiveram reunidos ontem à noite, em São Bento, sendo que a substituição do ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, constituirá uma das exigências veiculadas por Portas para assegurar a estabilidade governantiva.

Por seu turno, Passos ter-se-á revelado irredutível quanto à continuidade de Maria Luís Albuquerque à frente do Ministério das Finanças, nome que esteve na origem do pedido de demissão do ministro dos Negócios Estrangeiros.

[Notícia em actualização]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório