Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

"Tem de haver eleições antecipadas"

O fundador do CDS, Adriano Moreira, reconheceu esta quarta-feira à noite, em declarações à TVI24, que a recuperação do Governo será difícil, pelo que o cenário de eleições antecipadas acabará por ser inevitável.

"Tem de haver eleições antecipadas"
Notícias ao Minuto

09:29 - 04/07/13 por Notícias Ao Minuto

Política Adriano Moreira

“Inclino-me muito para aceitar que tem de haver eleições antecipadas”, sublinhou ontem o fundador do partido democrata-cristão, Adriano Moreira, no programa ‘Política Mesmo’ da TVI24, salvaguardando, porém, que o sufrágio deve acontecer depois de o Orçamento do Estado estar desenhado e com a devida aprovação da troika.

Para o fundador do CDS, um entendimento entre o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e o ainda ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, “parece difícil”. “Os partidos têm de intervir para designar as lideranças, se as mantêm, se as mudam”, salientou, nesta senda, Adriano Moreira.

Por fim, o histórico centrista deixou um recado ao chefe de Estado, Cavaco Silva: “O presidente da República deve assumir a autoridade que se espera do Presidente da República”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório