Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Passos Coelho e Paulo Portas reunidos em São Bento

Pedro Passos Coelho e Paulo Portas estão reunidos na residência oficial do primeiro-ministro para negociarem uma saída para a crise política e o futuro do Governo de coligação.

Passos Coelho e Paulo Portas reunidos em São Bento
Notícias ao Minuto

22:20 - 03/07/13 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Política Governo

O primeiro-ministro e Paulo Portas estão reunidos em São Bento para negociarem a saída da crise política, segundo vários orgãos de comunicação social, como a TSF e a SIC Notícias.

O encontro aconteceu no regresso a Portugal do primeiro-ministro, por volta das 21 horas, de uma reunião em Berlim e após uma reunião da direção do CDS-PP, em Lisboa.

A comissão executiva do CDS-PP mandatou hoje o líder do partido, Paulo Portas, que se demitiu na terça-feira de ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, para reunir com Pedro Passos Coelho, e encontrarem "uma solução viável para a governação em Portugal".

Na terça-feira, Passos Coelho confessou a surpresa com a decisão de Paulo Portas e afirmou que iria manter-se como primeiro-ministro.

Na declaração ao país, o chefe do Governo disse não ter aceitado a demissão de Portas e anunciou ir esclarecer as condições de apoio político ao Governo de coligação com o CDS-PP e o sentido da demissão do ministro dos Negócios Estrangeiros.

A demissão de Portas, na terça-feira, foi a segunda demissão do Governo em dois dias, depois da demissão de Vitor Gaspar de ministro das Finanças, na secunda-feira.

Recorde-se que a discórdia da escolha de Maria Luís Albuquerque para suceder a Gaspar na pasta das Finanças esteve na base do pedido de demissão do líder do CDS.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório