Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Cavaco deu posse a ministra e a secretários de Estado

O Presidente da República deu hoje posse à nova ministra de Estado e das Finanças e a cinco secretários de Estado, apesar de o ministro e presidente do CDS-PP, Paulo Portas, ter apresentado a demissão.

 Cavaco deu posse a ministra e a secretários de Estado
Notícias ao Minuto

17:23 - 02/07/13 por Lusa

Política Governo

Esta cerimónia realizou-se no Palácio de Belém, cerca das 17:00 horas, na presença do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e de seis ministros, nenhum deles do CDS-PP.

Maria Luís Albuquerque, até agora secretária de Estado do Tesouro, tomou posse como ministra de Estado e das Finanças, na sequência da demissão de Vítor Gaspar, a pedido deste. Dos cinco secretários de Estado que hoje tomaram posse, dois são novos e três mantêm-se.

Joaquim Pais Jorge deixou a presidência do conselho de administração da Parpública para substituir Maria Luís Albuquerque na secretaria de Estado do Tesouro.

Hélder Reis, que estava à frente do Gabinete do Planeamento, Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais (GPEARI) do Ministério das Finanças, foi nomeado para o lugar de Luís Morais Sarmento na secretaria de Estado do Orçamento, ficando ainda com o cargo de adjunto de Maria Luís Albuquerque.

Da equipa do ministro cessante Vítor Gaspar, foram reconduzidos Manuel Rodrigues, como secretário de Estado das Finanças, Paulo Núncio, como secretário de Estado dos Assuntos Fiscais e Hélder Rosalino, como secretário de Estado da Administração Pública.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório