Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Maria Luís Albuquerque é a nova ministra das Finanças

A Presidência da República confirmou já ter aceitado a demissão de Vítor Gaspar e que a secretária de Estado do Tesouro, Maria Luís Albuquerque, é a nova ministra das Finanças. A informação surge depois de vários orgãos de informação terem avançado com o nome do ministro da Saúde, Paulo Macedo, como substituto mais provável para Vítor Gaspar.

Maria Luís Albuquerque é a nova ministra das Finanças
Notícias ao Minuto

17:06 - 01/07/13 por Notícias Ao Minuto

Política Remodelação

A até aqui secretária de Estado do Tesouro, Maria Luís Albuquerque, é a substituta de Vítor Gaspar à frente do Ministério das Finanças, após Passos Coelho ter aceitado a demissão daquele ministro.

A própria Presidência da República já confirmou a demissão de Gaspar, bem como a sua substituição por Maria Luís Albuquerque, num comunicado publicado no seu site.

"O Presidente da República aceitou a proposta, apresentada pelo Primeiro-Ministro, de exoneração, a seu pedido, do Ministro de Estado e das Finanças, Prof. Doutor Vítor Louçã Rabaça Gaspar", lê-se no comunicado.

Sobre a substituição, o texto refere: "O Presidente da República aceitou a proposta, apresentada pelo Primeiro-Ministro, de nomeação da Dra. Maria Luís Casanova Morgado Dias de Albuquerque para o mesmo cargo".

A posse da nova responsável pela pasta das Finanças terá lugar amanhã, terça-feira, dia 2 de Julho, pelas 17h00, no Palácio de Belém.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório