Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Reunião com a troika não podia ter corrido melhor"

A ministra da Justiça, uma das primeiras governantes a reunir com a troika, mostrou-se muito optimista com o encontro que “não podia ter corrido melhor”, cita o Jornal de Negócios.

"Reunião com a troika não podia ter corrido melhor"
Notícias ao Minuto

16:11 - 25/06/13 por Notícias Ao Minuto

Política Teixeira da Cruz

Paula Teixeira da Cruz já esteve com os chefes da missão da troika em Portugal e garante que "a reunião não podia ter corrido melhor".

A governante foi uma das primeiras a reunir com os representantes do BCE; FMI e Comissão Europeia que voltaram a Lisboa, ainda no âmbito dos trabalhos da oitava avaliação ao programa de ajustamento.

A ministra afirmou não querer "revelar o resultado da avaliação", mas, segundo o Jornal de Negócios, mostrou-se optimista com os trabalhos. Paula Teixeira da Cruz falava aos jornalistas no final da apresentação do projecto do novo Código das Expropriações, que decorreu esta terça-feira em Lisboa.

Este Código não conta do memorando e Teixeira da Cruz justifica ter ido além das medidas previstas coma troika “porque a justiça penal se prestava a muita impunidade”. “Na área administrativa entendi que o cidadão tem de passar a ser tratado de outra forma pelo Estado", sublinhou a ministra, acrescentando que "nesta matéria, ir além da troika é uma obrigação".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório