Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Rosalino escolhe chefe de gabinete para responsável de direcção-geral

O secretário de Estado da Administração Pública, Hélder Rosalino, escolheu para directora-geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP) a sua actual chefe de gabinete, e para um dos dois cargos de subdirector-geral foi seleccionada a última chefe de gabinete de Miguel Relvas, embora Sílvia Esteves tivesse omitido esse seu trabalho no currículo, avança o Público.

Rosalino escolhe chefe de gabinete para responsável de direcção-geral
Notícias ao Minuto

15:36 - 25/06/13 por Notícias Ao Minuto

Política Administração Pública

Rosalino seleccionou a sua actual chefe de gabinete, Maria Joana Andrade Ramos, como a nova directora-geral da DGAEP, enquanto os dois lugares de subdirectores passaram a ser ocupados por Sílvia Esteves, ex-chefe de gabinete do ministro Miguel Relvas que omitiu, no entanto, essa informação no seu currículo, e Pedro Manuel Gaspar, que já estava no cargo.

A chefe de gabinete de Hélder Rosalino foi escolhida para o cargo em detrimento da actual directora-geral, Carolina Maria Ferra, naquelas funções desde 1 de Dezembro de 2008. As três nomeações foram publicadas ontem em Diário da República com efeitos a partir de 1 de Julho.

De acordo com o Público, a selecção foi feita ao abrigo das novas regras instituídas pelo Governo de Passos Coelho.

"Foram efectuadas análises circunstanciadas aos curricula dos candidatos seleccionados pela Cresap, bem como aos pareces individuais emitidos por esta comissão sobre cada um dos candidatos, e, em consequência dessa avaliação circunstanciada, foram realizadas entrevistas individuais a seis dos nove candidatos apresentados, tendo em vista a tomada de decisão final", respondeu o Ministério das Finanças ao Público.

"Essas entrevistas individuais foram de 30 minutos realizadas por um colectivo de três elementos, entre os quais se contou o secretário de Estado da Administração Pública, com uma grelha de questões aplicada igualmente a todos os entrevistados", justifica o ministério, que não especifica os critérios utilizados na escolha.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório