Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
MIN 10º MÁX 17º

Autarcas de Portimão arriscam 10 anos de prisão

Os autarcas da Câmara Municipal de Portimão, Luís Carito e Jorge Campos, detidos na passada quarta-feira, correm o risco de cumprir 10 anos de prisão pelos vários crimes de que são acusados. O advogado de Luís Carito acha que o caso é “estranho” por ocorrer a três meses das autárquicas, segundo o Diário de Notícias (DN).

Autarcas de Portimão arriscam 10 anos de prisão
Notícias ao Minuto

09:48 - 24/06/13 por Notícias Ao Minuto

Política Autárquicas

Luís Carito e Jorge Campos, autarcas de Portimão, podem cumprir uma pena de 10 anos de prisão cada um por vários crimes, entre eles corrupção activa e passiva, branqueamento de capitais e administração danosa.

Apesar de o caso já estar a ser investigado desde 2011, só na passada quarta-feira é que os autarcas forem presos. “Um timing estranho “, tendo em conta que “estamos a três meses das eleições autárquicas”, disse ao DN o advogado de Luís Carito, que exercia funções de vice-presidente de Portimão.

Recorde-se que Luís Carito encontra-se detido preventivamente nas instalações da PJ em Lisboa, enquanto aguarda que sejam criadas as condições necessárias para aguardar julgamento em prisão domiciliária. Segundo o DN, é provável que na próxima semana o autarca já tenha pulseira electrónica.

“O meu cliente está a reagir bem e mostra-se confiante de que irá provar em sede de audiência de julgamento a sua inocência”, adiantou o advogado ao jornal, admitindo que vai apresentar recurso durante esta semana, no Tribunal da Relação de Lisboa, apesar de ainda dispor de 30 dias para o fazer..

Jorge Campos, vice-presidente da Portimão Urbis e responsável pelo pelouro do Ambiente também, é acusado dos mesmos crimes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório