Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Cavaco é "um verbo-de-encher que não está ali a fazer nada"

A comentadora política Constança Cunha e Sá afirmou ontem, na antena da TVI 24, estar “cansada” da leitura minimalista, que o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, faz dos poderes presidenciais, condenando ainda a “colagem absoluta” do chefe de Estado ao Governo de Pedro Passos Coelho.

Cavaco é "um verbo-de-encher que não está ali a fazer nada"
Notícias ao Minuto

07:28 - 20/06/13 por Notícias Ao Minuto

Política Constança Cunha e Sá

“Verbo-de-encher que não está ali a fazer nada”. A descrição é feita pela comentadora política Constança Cunha e Sá e diz respeito ao Presidente da República, Cavaco Silva.

“Neste momento, já nem sei se [o Presidente] está colado [ao Governo], se é um ministro sem pasta. No fundo, não tem autonomia, que é a coisa mais grave que se pode dizer de um Presidente”, assinalou Constança Cunha e Sá, ontem à noite, na TVI24.

E, prosseguiu a comentadora, “[Cavaco] Não tem autonomia face ao Governo, nem sequer tem brio, porque quando vê os dois partidos da maioria tratá-lo como se ele fosse um verbo-de-encher, ele confirma no dia seguinte que é de facto um verbo-de-encher, que não está ali a fazer nada”.

Constança Cunha e Sá referiu ainda estar “um pouco cansada destas interpretações minimalistas do Presidente da República sobre os poderes presidenciais".

"Ele tem uma interpretação completamente restritiva desses poderes, agora isso não implica que não os exerça. (...). Este Presidente presta-se a que ninguém o leve a sério”, rematou a comentadora.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório