Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Borges garante que teve autorização do Governo para divulgar modelo da RTP

O consultor do Governo para as privatizações garante que o Executivo lhe deu autorização para divulgar o modelo que está a ser preparado para a RTP. A confirmação de António Borges foi dada ao Correio da Manhã.

Borges garante que teve autorização do Governo para divulgar modelo da RTP
Notícias ao Minuto

09:53 - 28/08/12 por Noticias Ao Minuto

Política Televisão

António Borges deixou muitos surpreendidos quando na TVI anunciou o modelo que o Governo está a estudar para a RTP. Da privatização de um canal e a manutenção de outro, o Executivo quer agora concessionar a RTP1 e fechar a RTP2. Foi o consultor que revelou esta nova ideia e as críticas não se fizeram esperar.

O Governo continua a não falar abertamente sobre o assunto, mas António Borges garante que tinha luz verde do Executivo para revelar estes planos. Em declarações ao Correio da Manhã, o consultor sublinha que "só comunico questões do meu trabalho com o Governo quando o Governo me autoriza a fazê-lo".

Miguel Relvas é o ministro responsável por esta pasta e sempre sublinhou que o dossier da RTP deveria ficar resolvido até ao final do ano. Por enquanto, o gabinete do governante apenas diz que o modelo é "interessante", mas recusa dar mais informações sobre o assunto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório