Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Sócrates acusa Governo de "indecência" e de "abuso de poder"

O antigo primeiro-ministro, José Sócrates, uma vez mais não poupou farpas ao Executivo liderado por Pedro Passos Coelho, naquele que é o seu espaço de comentário semanal na antena da RTP1. No que diz respeito à celeuma do pagamento do subsídio de férias aos funcionários públicos apenas em Novembro, o socialista acusou o Governo de “abuso de poder”.

Sócrates acusa Governo de "indecência" e de "abuso de poder"
Notícias ao Minuto

07:44 - 17/06/13 por Notícias Ao Minuto

Política Subsídios

“Abuso de poder”, “indecência política" e "completa falta de respeito pelos funcionários públicos". Estas foram as palavras escolhidas pelo antigo primeiro-ministro, José Sócrates, para catalogar a decisão do Executivo de só pagar o subsídio de férias aos trabalhadores do Estado em Novembro, e não em Junho como, por norma, sucedia.

Já no que remete para a questão da greve dos professores, agendada para esta segunda-feira, dia dos exames nacionais de Português e de Latim, Sócrates manifestou-se “perplexo” pelo facto de a proposta do colégio arbitral não ter sido adoptada, uma vez que era a “mais razoável e sensata”.

Saliente-se que o colégio arbitral optou pela não requisição dos serviços mínimos e sugeriu que a data dos exames fosse adiada por forma a que a paralisação dos docentes não afectasse os alunos.

No entender do socialista, a greve dos professores “justifica-se”, até porque em causa está a luta “pelo emprego”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório