Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Governo gere País como elefante em loja de porcelanas, é tudo aos pontapés"

O antigo líder do PSD, Luís Marques Mendes, voltou a tecer duras críticas ao Executivo de Pedro Passos Coelho, reportando-se, em particular, ao não pagamento do subsídio de férias dos funcionários públicos em Junho, sobretudo atendendo ao facto de o primeiro-ministro ter garantido haver dinheiro para esse efeito.

"Governo gere País como elefante em loja de porcelanas, é tudo aos pontapés"
Notícias ao Minuto

09:18 - 16/06/13 por Elsa Pereira

Política Marques Mendes

O comentador político e antigo líder social-democrata, Luís Marques Mendes, referiu este sábado à noite, na antena da SIC, não entender a decisão do Executivo de Passos Coelho em só pagar o subsídio de férias aos trabalhadores do Estado em Novembro.

“O primeiro-ministro disse que não há problemas de tesouraria nem de liquidez”, lembrou Marques Mendes, ora, assim sendo “se há dinheiro e se é igual do ponto de vista orçamental, porque não pagam tudo agora?”, questionou.

Para o ex-presidente do PSD, “o Governo gere isto como um elefante numa loja de porcelanas, é tudo aos pontapés”, acrescentando que esta postura decorre ou de “teimosia, ou de ressabiamento”, em jeito de “vingançazinha face ao Tribunal Constitucional”, ou mesmo “de falta de respeito pelas pessoas”.

Até porque, entende Marques Mendes que o pagamento do subsídio de férias em Junho “era bom para a economia”.

“O Governo irrita as pessoas desnecessariamente”, prosseguiu o comentador político, pelo que, nesta senda, deu razão à oposição e, inclusivamente, ao secretário-geral do PS, António José Seguro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório