Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Gaspar é o mais 'odiado' do Governo

O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, é o pior governante para 30,1% dos portugueses inquiridos para a sondagem da SIC e Expresso. Na ponta contrária, está o responsável pela pasta da Saúde, Paulo Macedo, com 15,5% de votos favoráveis, que fazem dele o melhor ministro do Executivo.

Gaspar é o mais 'odiado' do Governo
Notícias ao Minuto

09:39 - 15/06/13 por Notícias Ao Minuto

Política Sondagens

Para os portugueses, Vítor Gaspar tem sido o pior ministro do Executivo liderado por Passos Coelho, enquanto Paulo Macedo é o que, na opinião dos inquiridos, tem actuado melhor.

Em segundo lugar, na lista dos piores ministros surge o líder do Governo Passos Coelho com 11,3% de votos, mas a margem que o separa de Gaspar ainda é grande.

Na lista dos mais ‘odiados’ destaque ainda para o ministro da Educação que se encontra na discussão da ordem do dia, devido à greve de professores coincidir com o dia do exame nacional de Português e Latim, já na próxima segunda-feira. Nuno Crato é apontado como o pior dos governantes por 9,7% dos inquiridos. O quarto lugar é ocupado por outro governante no centro das atenção, Santos Pereira é o mais mal-amado para 9,2% dos inquiridos.

Em relação aos que melhor actuam no Governo, as opiniões revelam menos margens entre os nomes. Paulo Macedo é o que reúne mais votos com, 15,5%, seguindo-se o ministro dos Negócios estrangeiros e número dois da coligação governamental, Paulo Portas, com 13%, e em terceiro lugar surge o responsável pela pasta da Administração Pública, Miguel Macedo com 11,3%.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório